Moradores do Nova Lima têm casas alagadas pela chuva
Moradores afirmam que problemas chegaram junto com o asfalto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores afirmam que problemas chegaram junto com o asfalto
Quatro casas foram alagadas, nesta quarta-feira (2), ma Avenida Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. As chuvas que caíram durante toda a madrugada mais uma vez castigou os moradores que dizem não aguentar mais tanto sofrimento.
“Não aguentamos mais essa situação. Toda vez que chove é isso. A casa alaga, os móveis estragam e a gente fica no prejuízo. É muito sofrimento”, diz, Luiz Osório, de 66 anos, aposentado, que revela querer mudar do bairro.
Morador há mais de 30 anos na região, Luiz reclama do problema e revela que os estragos chegaram junto com a pompa e a infraestrutura do asfalto. “Depois que asfaltaram a rua, a água começou a inundar. Antes não era assim. Agora toda vez é isso. Hoje a água subiu tanto que molhou colchão, armário, até a geladeira não suportou. A água entrou dentro e estragou os alimentos”, diz.
A esposa dele, Maria Paula Ferreira, de 72 anos, conta que é a quinta vez que a família passa por isso. “Já passamos por isso outras quatro vezes, e hoje mais uma vez vamos contabilizar prejuízos”, reclama, lembrando que foi uma das primeiras a apoiar e pagar pelo asfalto, que hoje causa tantos danos à sua família.
“Paguei por esse asfalto tudo direitinho e agora chove e acaba com tudo que a gente tem”, critica.
Quem também está insatisfeita e sem saber o que fazer é Maria Aparecida da Silva. Ela conta que acordou na madrugada, com o barulho da chuva, que estava muito forte e desde então está trabalhando para tentar salvar o que há na casa. “A água chegou com tudo, medi meio metro. Quando acordei na madrugada já percebi que a água ia invadir, que ia alagar tudo. Não deu outra, logo encheu tudo d’agua. A geladeira que estava no fundo veio flutuando até a frente. Danificou sofá, guarda-roupa, cama, colchão”, enumera.
“Já nem sei mais como comprar as coisas. Vivemos da pensão do meu marido, que é de um salário mínimo. Ele está doente e não pode trabalhar. Temos tantas parcelas que não há mais como comprar móveis novos”, diz.
Ela diz que todas as vezes que a chove muito, a casa dela é alagada e precisa comprar móveis novos para repor os estragos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.