Mau exemplo, Prefeitura limpa escola, mas deixa lixo jogado na rua

Lixo foi colocado no local há mais de 20 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lixo foi colocado no local há mais de 20 dias

Moradores do Bairro São Francisco questionam o mau exemplo dado pela administração de Campo Grande. Conforme relatos, a área da Escola Municipal João de Paula Ribeiro, localizada na Rua 14 de Julho, foi limpa há mais de 20 dias, no entanto, o lixo retirado do local foi deixado na frente da instituição de ensino.

“Isso é um desrespeito com a população. A matéria orgânica é um atrativo para o mosquito palha, transmissor da leishmaniose. Ao redor tem mais de cinco condomínios, além de, creche e escola e todos estão sujeitos a pegar a doença”, frisa um morador que preferiu não se identificar.

Outro morador revoltado com a situação destaca a possibilidade de proliferação do mosquito edes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que só neste ano foram responsáveis por mais de 8 mil notificações nas unidades de saúde da Capital.

“Essa situação é um absurdo. Como fica a questão da dengue?”, questiona outro morador da região. Os moradores ressaltam que além da situação ser um risco para centenas de alunos, que estudam na escola, o problema também afeta os funcionários do local e a todos que moram na região.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax, encaminhou email para a assessoria de comunicação do município para saber quais providências serão adotadas a respeito e quando o problema será solucionado, mas até o fechamento deste texto, não houve resposta. 

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados