Polícia Civil também esteve no local 

Uma loja de artigos sertanejos localizada na Rua Marechal Rondon, no Centro de , teve o fornecimento de energia interrompido na tarde desta sexta-feira (15) após a Energisa – concessionária responsável pela distribuição de energia na Capital – constatar o furto de energia elétrica.

De acordo com o técnico de medição da Energisa, Willian Rafael Moraes, em outubro do ano passado houve uma queda brusca no consumo de energia do estabelecimento e desde então estava sendo registrado um consumo abaixo do normal para um estabelecimento comercial. A empresa então resolveu verificar e constatou o furto.

Um funcionário da concessionária já havia ido pela manhã até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar a ocorrência de furto e nesta tarde uma equipe da Energisa juntamente com a perícia da Polícia Civil foram até o estabelecimento interromper o fornecimento e notificar o responsável.

Segundo o registro policial feito nesta manhã, o funcionário da empresa afirma que fazia inspeção de rotina no medidor de energia da loja quando constatou que o lacre havia sido violado. Além disso, o funcionário da Energisa notou que havia uma ligação irregular sem passar pela medição, um ‘gato'. O proprietário da loja teria feito um desvio de ligação de uma das fases direto do disjuntor para a carga.

A reportagem no Jornal Midiamax tentou falar com o responsável pela loja, mas foi informada por um funcionário que ele não se encontrava no momento.