Confira quem pode se beneficiar do subsídio

Responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, a Energisa vai subsidiar parte da aquisição de geladeiras e aparelhos de ar condicionado para consumidores de Dourados e Corumbá, municípios a 228 e 425 quilômetros de Campo Grande, respectivamente. Por meio do projeto Energia Solidária, a empresa garante desconto de 40% nos valores desses equipamentos para clientes com as contas em dia.

Essa iniciativa, enquadrada nas normas da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), exigiu investimento de R$ 2 milhões por parte da Energisa em Mato Grosso do Sul. O projeto passou a valer na segunda-feira (22) e só encerra quando chegarem ao fim os estoques das lojas Móveis Gazin instaladas nesses dois municípios do interior do Estado. Uma entidade filantrópica – que não teve o nome divulgado – será beneficiada pelo projeto, mediante doações feitas pelos consumidores, de 10% do valo do desconto concedido.

“O cliente poderá trocar seu eletrodoméstico antigo por um novo, com Selo Procel de Economia de Energia, em qualquer loja Móveis Gazin, dos dois municípios, munidos de cópias de RG, CPF e da última conta de energia paga. A compra está condicionada a entrega do equipamento antigo, com mais de cinco anos de uso e sem o Selo Procel”, informou a Energisa.

Ainda segundo a empresa, “cada cliente tem direito a trocar um equipamento, no período de 22 de agosto até enquanto durar o estoque”. “Para economizar ainda mais, o cliente poderá trocar quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas LED, por apenas R$ 1,25, a unidade”, acrescentou.

No entanto, para participar desse projeto o consumidor deve atender alguns critérios, como ser cliente residencial Energisa em Dourados/MS ou Corumbá/MS e apresentar o número da Unidade Consumidora (UC), do CPF e do RG; estar em dia com a conta de energia elétrica (apresentar a conta paga mais recente); possuir um aparelho usado com cinco anos de uso, no mínimo, e que não tenha o Selo Procel; e fazer uma doação, no momento da compra, para uma entidade social (10% do valor do desconto concedido (40%), na compra de geladeira ou ar-condicionado);

Além disso, a Energisa estabelece que o aparelho para troca deve ser compatível com o adquirido. “Os aparelhos entregues pelos clientes serão retirados do mercado e enviados para reciclagem. Mas não é necessário levar o equipamento antigo até a loja. Ele será recolhido na casa do cliente no momento da entrega do aparelho novo”, esclarece.

O site www.energisa.com.br e o 0800 722 7272 do Canal de Atendimento foram indicados pela Energisa para quem tiver interesse em obter mais detalhes sobre o projeto.