Funcionários precisam retirar cartão novo na agência

Fusão recente entre o HSBC e Bradesco, provocou confusão em relação ao pagamento de mais de dois mil funcionários da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) que prestam serviços à Prefeitura de . Conforme informações, o salário referente ao mês de setembro foi depositado, porém, muitos trabalhadores ainda não tiveram acesso à remuneração porque precisam retirar o cartão na agência.

Presidente da Seleta, Gilbraz Marques, afirma que o dinheiro foi depositado no fim da tarde dessa quinta-feira (13), às 17h30. Segundo ele, o repasse foi de mais de R$ 2,6 milhões. O salário deveria ser pago no quinto dia útil de outubro, no entanto, o município ainda não havia feito o pagamento.

“A Prefeitura demorou para pagar e depois que pagou não estávamos conseguindo fazer a transferência por conta da fusão entre os bancos, mas o gerente foi até nós e conseguiu efetuar a operação. O dinheiro está disponível desde ontem”, afirma. 

Na manhã desta sexta-feira (14), alguns funcionários disseram que não receberam o pagamento e que o novo cartão, feito depois da fusão entre os HSBC e Bradesco, estava na Seleta. A informação foi negada pelo presidente da instituição. 

“Não recolhemos nenhum cartão e nem vamos recolher porque entendemos que este é um tratamento entre o correntista e o banco. É preciso pegar o cartão na agência”, ressalta. 

A presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), Maria Joana Barreto Pereira, confirma que o pagamento foi efetuado e que os cartões estão na agência bancária.