UFMS e IFMS oferecem vagas

Começam nesta segunda-feira (30) as inscrições para o (Sistema de Seleção Unificada). Nesta edição do segundo semestre, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições. Em Mato Grosso são 865 vagas na UFMS e IFMS. 

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir 665 vagas, sendo 210 na Cidade Universitária e 455 em alguns câmpus do interior.

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 200 vagas para ingresso no segundo semestre nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã. O edital com todas as regras está publicado no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 e não tiraram zero na redação. As inscrições são feitas pela internet, no site do Sisu

Inscrição

Inscrições para Sisu já estão abertas e em MS são 865 vagasO candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Ele também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas.  Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções, mas será considerada válida a última inscrição confirmada.

Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho.  Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

Na UFMS, as matrículas deverão ser feitas nos dias 10, 13 e 14 de junho, com exceção de Campo Grande, onde as matrículas ficarão restritas aos dias 10 e 14, já que dia 13 é feriado municipal.