A página inicial do MEC (Ministério da Educação) saiu do ar na manhã desta terça-feira (30), data em que será divulgado o resultado final do (Sistema Unificado de Seleção) de 2024. Estudantes relataram instabilidades e problemas para acessar as listas de aprovados.

Segundo relatos dos alunos, em algumas das listas, a classificação mostrava estudantes com notas menores acima de outros com notas maiores. Também foi reportado mais aprovados que vagas em alguns cursos. Após repercussão negativa dos problemas no site, a pasta reiterou que os resultados só estarão disponíveis no período da tarde.

Estudantes compartilharam nas redes sociais a apreensão e ansiedade sobre os resultados do Sisu. Vários também afirmaram não ter conseguido consultar se foram aprovados ou não.

Mais de 4 mil vagas em MS

Ao todo, serão 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior. Em serão 4.430 vagas ofertadas. O período de matrícula em universidades, faculdades e institutos públicos começa na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, e termina no dia 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, entre esta terça-feira (30) e 7 de fevereiro.

Vagas ofertadas por instituição em MS

  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – 2.063
  • Universidade Federal da Grande (UFGD) – 815
  • Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – 1.232
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) – 320