Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inaugura em abril, UPA Leblon já está com aparelho de raio-x quebrado

Pacientes também reclamam de demora no atendimento
Arquivo -

Pacientes também reclamam de demora no atendimento

Um mês e meio depois de sua inauguração, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon já apresenta problemas. Usuários da unidade reclamam da demora do atendimento e do aparelho de raio-x que já não funciona mais. A unidade foi inaugurada no dia 11 de abril e fica localizado no Jardim Leblon, região sudoeste de .

De acordo com a auxiliar veterinária Natália Basseto, de 26 anos, esperar horas por um atendimento já virou rotina. “Eu preciso vir aqui no UPA todos os dias porque tenho amigdalite e tenho que tomar medicamento na veia. E é sempre assim. Ás vezes eu tenho que esperar 40 minutos só na triagem”.

Segundo ela, nesta sexta-feira (27), a unidade contava só com um médico e a alguns pacientes tiveram que esperar a manhã toda para serem atendidos. Eles só conseguiram o atendimento após profissionais da unidade móvel chegarem ao local.

Natália ainda acrescenta que, com o Raio X quebrado, os pacientes são encaminhados para outras unidades para realizar o exame, mas têm que voltar para a UPA Leblon para trazer os resultados. De acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde), já foi solicitado à prefeitura o conserto do aparelho.

Reprodução

A Secretaria de Saúde ainda esclarece que os profissionais cumprem uma escala de acordo com as classificação de risco dos pacientes. Ou seja, alguns médicos ficam nas classificações “vermelha” e “amarela”, que são os casos de emergência. Por isso, sobra poucos para cumprir os pacientes nas classificações “verde” e “azul”, que são os de menor risco e isso deixa o atendimento mais lento.

“Por isso, temos a equipe móvel. Temos um monitoramento em tempo real, se a gente vê que está acontecendo o atraso, esta equipe é acionada. Só que as vezes eles já estão atendendo em outras UPAs e Centros Regionais de Saúde 24h, e por isso podem demorar”, informou a assessoria.  

(Texto sob supervisão de Marta Ferreira)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em MS, 5 mil contribuintes receberão lote residual do Imposto de Renda; confira como consultar

Corpo é encontrado próximo à estação de esgoto em Cassilândia

Mais de 200 chefes de Estado devem comparecer ao funeral do papa Francisco

Virgínia esclarece ‘climão’ com Bruna Marquezine na Fazenda Talismã: ‘Não gosta’

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Papa Francisco: 20 mil pessoas são esperadas no Vaticano

Campo-grandense investe R$ 2,5 mil em passeios nas Maldivas e faz vídeo incrível com tubarões

Últimas Notícias

Transparência

‘Cascalhos de Areia’: Empreiteira de Patrola e Engenex são denunciadas por corrupção

Ministério Público aponta fraude em licitação e desvios de R$ 7,3 milhões em contratos para manutenção de vias e locação de máquinas em Campo Grande

Mundo

Universidades dos EUA acusam Trump de interferência política

O presidente norte-americano implementou diversas exigências às universidades para elas continuarem recebendo verba do governo

Mundo

Bispo paulista ajuda a organizar funeral e conclave

Ilson de Jesus Montanari é o vice-camerlengo da Igreja Católica e do Vaticano

MidiaMAIS

‘Homem, este chão me pertence’: ataque de felino a caseiro vira poesia e gera comoção

Acompanhado de imagem gerada por inteligência artificial, texto de biólogo e pesquisador do Pantanal do Rio Negro viralizou na internet