Manutenção chegou ao local e controlou a situação

O rompimento de uma adutora situada na Avenida Capiberibe, no bairro Jardim Petrópolis, próximo à Avenida Duque de Caxias, causou vazamento de água na região na tarde deste domingo. A água que jorra do asfalto tem tanta pressão que a imagem se assemelha a um gêiser e os jatos superam a altura de uma árvore no local. Segundo informações da Águas Guariroba, cinco bairros da região ficarão sem água temporariamente em razão do incidente. 

De acordo com um morador da região, que forneceu as imagens ao Jornal Midiamax, o vazamento aconteceu “de uma hora para a outra”. Segundo a aposentada Marcia Fernandes, que concedeu entrevista para a reportagem, ela e a família estavam dentro de casa quando ouviram o barulho do asfalto rachando e a água jorrando. “Aconteceu por volta das 14h30, estávamos almoçando e ouvi o barulho de explosão, bem alto”, explicou.

O analista de Tecnologia da Informação Ricardo Jordano, de 34 anos, afirma que ouviu o barulho da água do prédio onde mora, há alguns metros de onde a água jorrou, e da janela pôde ver a água alcançar o que ele acredita ser mais de 10 metros, no ápice da situação. “Foi muito impressionante pois deu pra ver a água jorrando de muito longe”, descreveu. 

 

Situação sob controle

Depois de acionada, a Águas Guariroba enviou uma equipe ao local e, aos poucos, funcionários foram controlando a situação. A assessoria de imprensa da empresa emitiu uma nota explicando a situação e pedindo compreensão aos moradores dos bairros afetados. Segundo a nota, o abastecimento deverá ser gradativamente restabelecido até o anoitecer em Campo Grande.

A Águas Guariroba também pediu que a comunidade campo-grandense poupe água nos períodos de calor e avisou que casos emergenciais onde faltar água serão atendidos com caminhões pipa. Os bairros afetados pelo problema são: Jardim Petropolis, Jardim Imá, Coophatrabalho, Nova Campo Grande, Jardim Carioca e parte do Santo Amaro.

(Matéria editada às 16h22 para acréscimo de informações)