Idosa consegue leito hospitalar na justiça, mas morre em UPA enquanto aguardava

Jardilina tinha 77 anos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jardilina tinha 77 anos 

Jardilina Rodrigues de Menezes, de 77 anos morreu na tarde desta quarta-feira (13), enquanto aguardava transferência para uma unidade hospitalar de Campo Grande. A idosa estava internada em estado grave na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Coronel Antonino e mesmo conseguindo um leito mediante ordem judicial, não teve a vaga disponibilizada.

De acordo com Boletim de ocorrência registrado pelo filho da vítima, diante da lotação dos hospitais da Capital, a família chegou a acionar a Defensoria Pública na tentativa de conseguiu decisão da justiça para que uma vaga fosse liberada.

O relato explica que liminar expedida pelo juiz Alexandre Branco Pucci, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Campo Grande, concedia a internação da idosa na rede pública de saúde ou, em último caso, na rede particular, sendo o Poder Público responsável por custear os gastos. Todavia, mesmo com a ordem a transferência não aconteceu.

Aguardando a vaga no hospital, por volta das 14 horas de hoje, Jardilina não resistiu e morreu na UPA Coronel Antonino. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital, como morte a esclarecer.

 

Conteúdos relacionados