Sejusp acredita que fardas foram furtadas

Fardas da Polícia Militar de Mato Groso do Sul e da Guarda Municipal de Campo Grande forame encontradas jogadas em um matagal, na Avenida João Garcia Carvalho Filho, no bairro Tiradentes.

De acordo com o jovem que encontrou as fardas, ele visualizou as roupas jogadas quando passeava com o cachorro na tarde de ontem (30). “Todos os dias que chego do trabalho vou passear com o cachorro. Saio do meu condomínio e ando pelas ruas do bairro. Para minha surpresa vi as fardas ao lado tem um matagal que se parece a uma reserva, estavam lá jogadas Achei estranho. Porque as fardas não são disponíveis assim”, diz.

O jovem mora no condomínio Catalúnia III, fica na rua Rogério Cavalari, 445, Tiradentes.

A assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública do Estado Mato Grosso do Sul) explica que para comprar fardas da Polícia Militar do Estado é preciso apresentar carteira funcional, provando que faz parte da corporação.

Além disso, o governa entrega fardas aos policiais. “Não tem como um civil ter acesso às fardas”, diz. Inclusive, conforme a assessoria, a orientação é de que quando as fardas estejam sem condições de uso, que sejam destruídas, e nunca doadas para pessoas que não militares.

Para a assessoria, o que pode ter ocorrido é um furto. E o ladrão arrependido, despejou o material no matagal.

A assessoria da prefeitura diz que irá verificar como funciona o acesso ao fardamento da Guarda Municipal.