Falta de energia em Ceinf castiga crianças, que sofrem com o calor

Não há previsão para religação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não há previsão para religação

A falta de energia elétrica está obrigando dezenas de alunos que estudam em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande, a enfrentar o calor de mais de 30 graus, registrados nesta segunda-feira (15) na Capital. Por causa da falta de uma das fases da rede que abastece o local, os ventiladores da instituição não estão funcionando.

Funcionários do centro, localizado no Bairro Aero Rancho, levaram algumas crianças para a área externa da unidade, onde a sombra e o vento de algumas árvores ajudam a amenizar o calor. Nossa equipe ainda flagrou alguns alunos sem camiseta. Pais informaram que o Ceinf está sem energia desde o início das aulas e, por esse motivo, a direção recomendou aos que pudessem, para buscar os filhos um pouco mais cedo.

Por meio da assessoria, a prefeitura disse que no período de férias, a unidade passou por uma reforma na fiação elétrica, por causa disso, o Ceinf teve de implantar um novo padrão e que a religação já está sendo providenciada.

Contudo, segundo a Energisa, a solicitação de troca de padrão foi feita pela prefeitura somente hoje (15) e o prazo para a conclusão do serviço é de trinta dias. Além disso, a concessionária de energia explica que para que a ligação seja feita, é necessário que a prefeitura entregue um projeto técnico para viabilizar a obra que envolve aumento de carga, porém, até o momento, o projeto não foi entregue.

De acordo com a prefeitura, a energia está funcionando normalmente na área da cozinha, onde fica a refrigeração dos alimentos, sendo assim não existe o risco de que os mantimentos faltem ou estraguem. Sobre as atividades, a assessoria disse que a maior parte delas estão sendo realizadas na parte externa, onde existe uma área arborizada.

Conteúdos relacionados