Fábrica irregular de queijo é interditada e produtos são apreendidos

Responsável foi multado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responsável foi multado

Uma fábrica irregular de laticínios em Itaporã foi fechada em ação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumidor ). O fechamento foi divulgado hoje.

Segundo foi informado, uma força-tarefa trabalha orientando os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina à legislação sanitária. Ao encontrar indícios de desrespeito para com as normas de saúde pública e consumidores os produtos são apreendidos e destruídos.

Em ação recente, o grupo realizou a interdição de uma fabrica em Itaporã que resultou na apreensão Em Itaporã foram apreendidos e destruídos 171,5 kg de queijo e 100 litros de salmoura utilizados para a fabricação do produto.

Segundo Marcos Camargo, da equipe do núcleo de combate a produtos de origem animal da Iagro, os produtos não respeitavam as normas sanitárias, podendo colocar em risco a saúde dos possíveis consumidores.

O estabelecimento foi interditado e os responsáveis multados e autuados administrativamente. O valor da multa não foi informado. Eles responderão a inquérito policial, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados