Ex-presidente que chamou OAB-MS de prostíbulo apresenta carta de retratação

Carta foi aceita pelos conselheiros nesta sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carta foi aceita pelos conselheiros nesta sexta-feira

Conselheiros Estaduais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) aceitaram na sessão desta sexta-feira (25) a retratação do ex-presidente da entidade, Marcelo Barbosa Martins. A atual gestão da OAB/MS representou contra o ex-presidente no Conselho Federal após ofensas por ele proferidas à diretoria e conselheiros na votação que definiu a lista para a vaga de desembargador do Quinto Constitucional.

Na ocasião, o ex-presidente Marcelo Martins protestou a decisão do conselho e chegou a usar o termo “prostíbulo” em referência à Ordem.

Em sua carta de retratação, Marcelo reconhece como um excesso, a utilização do termo ofensivo. “Não teve o intuito e o propósito de agredir pessoalmente qualquer membro do egregório Conselho Estadual, muito menos à Casa, que um dia tive a honra sublime de presidir e à qual estou ligado para sempre, para meu gáudio, como Conselheiro nato”.

O conselheiro ainda estende aos colegas suas sinceras escusas em relação aos termos e palavras proferidos “no calor dos debates”.

Conteúdos relacionados