Estudantes de medicina da UEMS fazem novo protesto por falta de estrutura no curso

80 manifestantes foram até a Governadoria nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

80 manifestantes foram até a Governadoria nesta quarta-feira

Aproximadamente 80 estudantes do curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) protestaram com cartazes, na manhã desta quarta-feira (9), por melhores condições na infraestrutura e pediram a contratação de professores concursados. A manifestação ocorreu por volta das 8h30, na Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

De acordo com Liviane Michelassi, estudante do 1° ano e que representa os alunos, o curso não possui infraestrutura e faltam equipamentos básicos de laboratório, como microscópios. Também seriam necessários pelo menos 90 professores contratados para concluir o curso. Segundo os estudantes, o quadro com professores contratados, dificulta a possibilidade de desenvolver projetos e pesquisas. Os professores também, em sua maioria, não teriam formação e medicina. 

O grupo vai ficar na Governadoria até às 9h30 e depois, segue para uma reunião com o o reitor da UEMS Fábio Edir dos Santos Costa. Durante a tarde, está marcado um encontro com representantes do governo do Estado para tratar da Situação. 

Falta de estrutura

Estudantes de medicina da UEMS fazem novo protesto por falta de estrutura no cursoNo dia 6 de junho, os estudantes paralisaram as atividades por conta da falta de estrutura. A universidade foi inaugurada em agosto do ano passado, mas o curso de medicina ficou instalado por um tempo na Faculdade Estácio de Sá, que é particular.

Após a manifestação, a  universidade informou que já está em andamento  processos para aquisição de materiais e equipamentos para o curso, bem como a realização de um concurso para contratação de professores.

Segundo a instituição, está em andamento os processos para aquisição de materiais e equipamentos para o curso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), bem como a realização de um concurso para contratação de 10 professores efetivos que atuarão na graduação ainda neste ano.

Conteúdos relacionados