Prefeitura homologou chamada pública para aquisição dos produtos

As escolas da rede municipal de ensino e os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) vão passar a usar alimentos da agricultura familiar. A Prefeitura de Campo Grande homologou na quinta-feira (19) por meio de publicação no Diário Oficial do município, a chamada pública para aquisição dos produtos.

Ao todos serão 133 produtores de quatro associações que vão participar do programa, que além de levar alimentos mais saudáveis, já que são usados menos agrotóxicos, agredindo menos a saúde das crianças e adolescentes que se encontram em escolas e Ceinfs, incentiva a economia solidária.

Vão participar as cooperativas Coop-Grande (Cooperativa Agrícola de Campo Grande), Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Conquista, Associação de Pequenos Produtores Rurais Nova Era e Associação de Trabalhadores Rurais de São Luiz de Mato Grosso do Sul.

Cada produtor deve gerar em torno de R$ 20 mil reais/ano, o que representa mais de R$ 2 milhões e quinhentos mil reais em produtos agrícolas, gerando renda.