Pais e alunos estão em pânico

Pais e alunos da Escola Estadual José Alves Quito, em , a 96 quilômetros de Campo Grande, estão em pânico por conta de pichações e uma sabotagem feita ao bebedouro. Pimenta e detergente foram colocados junto com água que os alunos e servidores bebem. 

De acordo com um pai de aluno, que preferiu não se identificar, três episódios de pichações já aconteceram. O último, foi entre a noite da quinta-feira (29) e manhã desta sexta-feira (30). A escola já está pichada com ameaças, inclusive com a palavra morte nas paredes, tinta vermelha e dizeres ameaçadores, inclusive na caixa d'água. O local também já foi vandalizado com mesas quebras, materiais espelhados e papel higiênico jogado nas árvores.

Conforme a denúncia, a escola possui vários problemas como reclamações sobre a permanência  diretor no cargo, mesmo a rejeição dos alunos, já houve caso de briga com criança agredida e até o consumo de drogas no local. “A gente fica com medo. Se colocaram detergente no bebedouro, podem colocar veneno”, diz. 

Segundo o delegado da cidade, Paulo Roberto Diniz, já foram registrados dois boletins de ocorrência por conta do caso. A principal suspeita é de que os atos tenham sido praticados por um ou vários alunos. “Estamos investigando e tentando identificar os autores. Por enquanto, ainda não vislumbramos a motivação”, diz. Ainda conforme a autoridade policial, o local passou por perícia para que impressões digitais possam ser encontradas. 

Conforme a assessoria de imprensa do Governo Estadual,  a direção da Escola Estadual José Alves Quito, de Corguinho, já registrou um Boletim de Ocorrência e a polícia está investigando o caso. A escola também já providenciou a limpeza do bebedouro e iniciada a recuperação dos outros ambientes danificados. 

(Matéria editada às 15h45 para inclusão de informações)