Entidades convocam lojistas para fechar portas em protesto contra Dilma

Empresários vão se reunir na Rua 14 de Julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresários vão se reunir na Rua 14 de Julho

A CDL/CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande)  e a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) estão convocando comerciantes e a fecharem as portas às 12h desta sexta-feira (18) para manifestação pelo impeachment da presidente Dilma.

As entidades convidam os empresários a fechar os estabelecimentos e participar de uma concentração na Avenida 14 de Julho, no centro da Capital, por uma hora. 

Depois, devem seguir para a avenida Afonso Pena, onde estão previstos protestos todos os dias.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, informou nesta tarde que uma pesquisa indicou que 93% do comércio concordam com o fechamento, até por questão de segurança.

Descontentes com a situação do país, manifestantes se reuniram ontem (16) na Avenida Afonso Pena, e voltam hoje para as ruas para protestar contra a corrupção e contra a nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro da Casa Civil. Integrantes do movimento ‘Reaja Brasil’ dizem ser verdadeiro golpe a presidente Dilma Rousseff tomar tal atitude dias depois de a população ir às ruas contra o governo petista.

No último domingo (13), somente em Campo Grande, 110 mil manifestantes ocuparam o centro da cidade pedindo a saída da chefe do Executivo e a prisão de Lula. Os manifestantes decidiram que irão fazer protestos diários em frente ao MPF.

Conteúdos relacionados