Assembleia decidirá greve

Profissionais de Enfermagem da Santa Casa de Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande, organizam manifestação para o próximo dia 18, em frente ao hospital, para denunciar descaso da Prefeitura com a saúde. Entre os problemas, defasagem salarial, escassez de mão de obra e más condições de trabalho.  

Há dois anos, a categoria tenta negociar reajustes salariais, por isso, os profissionais realizarão assembleia geral no dia 18 de julho para votar pela deflagração de greve.

Conforme a categoria, o salário está prejudicado há cinco anos, que soma defasagem salarial de 35%. Um auxiliar de enfermagem, por exemplo, que trabalha 44 horas semanais, recebe apena R$ 965,18. Além disso, a categoria aguarda o pagamento, procedente de uma ação transitada e julgada – defendida pelo sindicato, no valor de 1 milhão de reais referente a dívidas trabalhistas.

Protesto acontece às 10h, em frente ao hospital. Durante a assembleia haverá manifestação e os trabalhadores irão votar pela deflagração de greve. Se aprovada, após 72h a categoria cruzará os braços por tempo indeterminado.