Em más condições, unidades de Saúde são alvo de investigação na Capital

MPE apura falta de melhorias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPE apura falta de melhorias

Pelo menos quatro unidades de Saúde de Campo Grande são alvo de investigação do MPE (Ministério Público Estadual), conforme aponta Diário Oficial desta segunda-feira (14). Em três deles o prefeito Alcides Bernal (PP) é o requerente. Todos os processos são motivados por possíveis irregularidades devido à precariedade dos lugares. 

A apuração acerca da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Germano de Barros Souza, localizada no bairro Universitário, foi prorrogada em 90 dias, mas, de acordo com o promotor de Justiça Fernando Zaupa, “ainda não se encontra instruído com dados convincentes a permitir a adoção de medidas judiciais e extrajudiciais ou seu arquivamento”.

Neste mesmo sentido estão as apurações sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aparecida Gonçalves, também do Universitário, UBSF (Unidade Básica da Saúde Familiar) Três Barras e Jardim das Perdizes. O encaminhamento das representações foram feitos pelo próprio chefe do Executivo, sendo que as denúncias são de 2013.

Entre as irregularidades apontadas estão rachaduras, portas e telhado danificados, falta de acessibilidade, ausência de ventiladores, falta de adequação nas salas em que os medicamentos ficam guardados, entre outras precariedades.

Conteúdos relacionados