Reitor será empossado na UFMS em cerimônia nesta terça-feira

O professor Marcelo Agusuto Santos Turine foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (7), por decreto do governador Reinaldo Azambuja.

Turine exerceu a função de diretor-presidente da autarquia de pesquisa durante o mandato de 2014 a 2016, até ser nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para ser o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no dia 26 de outubro.

Nesta última sexta-feira (4), o ex-presidente da Fundect foi empossado como reitor da Federal de Mato Grosso do Sul pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, em uma cerimônia no Ministério da Educação em Brasília.

Na próxima terça-feira (8), acontecerá a cerimônia de posse de Turine na UFMS, no Teatro Glauce Rocha, às 19h. A cerimônia será aberta ao público.

Nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azaumbuja ainda designou o atual diretor administrativo da Fundect para desempenhar interinamente a função de diretor-presidente da instituição, em acúmulo das funções, até o fim do ano quando houver a troca do biênio.

(sob supervisão de Evelin Araujo)