Motoristas terão 15 dias para apresentar defesa

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda-feira (18) uma série de notificações de instauração de processos administrativos contra pelo menos 240 condutores que tiveram algum registro de infração de trânsito. Os processos podem levar à suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Alguns dos condutores notificados possuem mais de uma infração registrada no sistema do Detran-MS. Boa parte dos registros são de motoristas pegos transitando em velocidade superior a máxima permitida no local, ou dirigindo sob a influência de álcool e outras drogas. Parte das infrações foram cometidas em anos anteriores, como 2014 e 2015.

As notificações foram publicadas em três editais no Diário Oficial do Estado, da página 14 até a página 28. Na publicação, é possível consultar o nome do condutor autuado, a data e local das infrações registradas, o número do processo e a placa do veículo notificado. Os condutores terão 15 dias após a notificação para apresentar defesa ao Detran-MS.