Depois de ter infarto, idoso internado em UPA aguarda leito em hospital pelo terceiro dia

Familiares chegaram a acionar a Defensoria Pública 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Familiares chegaram a acionar a Defensoria Pública 

Familiares de Mauro Cunha, de 62 anos, reclamam da demora na na transferência do idoso para um hospital de Campo Grande. Depois de ter um infarto, Mauro foi internado nesta quarta-feira (15) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha onde aguarda por um leito.

“Já não sei mais a quem recorrer. Ele está lá em uma maca, não está sendo medicado, apenas a pressão é controlada. Os médicos da UPA estão fazendo o que podem, mas já disseram que ele precisa ser transferido, precisa de um cardiologista”, afirma Lucilene Chaves, de 31 anos, filha de Mauro.

De acordo com ela, na quinta-feira (16) pela manhã ela foi até a Defensoria Pública e entrou com uma ação, solicitando o leito para o pai. Na parte da tarde, um defensor público entrou em contato com a família informando a autorização da transferência, porém, algumas horas depois uma nova ligação informou que tratava-se de um erro de sistema e que a vaga não tinha sido liberada.

“Depois ligaram dizendo que tinha outro paciente em estado mais grave e que ele iria ter que continuar aguardando”, lembra.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que Mauro está estabilizado na ala amarela da Unidade. A secretaria explica que ele apresentou infarto agudo do miocárdio e quadro de pneumonia, porém está estabilizado sem risco iminente aguardando a vaga hospitalar. 

Conteúdos relacionados