Depois da H1N1, vacinas contra hepatite B e C ainda estão em falta na Capital

Postos de saúde tem apenas doses de urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Postos de saúde tem apenas doses de urgência

O calendário nacional de vacinação prevê algumas vacinas obrigatórias de acordo com a idade da criança, independente da campanhas que ocorrem durante o ano. Mas de acordo com informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), algumas vacinas como Hepatite B e Hepatite C, estão em falta e sem previsão de chegada.

De acordo com a Secretaria, as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, mas não tem data para envio de novos lotes, “Nós temos em estoque apenas para urgência”, informou a assessoria.

É preciso se informar nas UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) sobre as vacinas que estão em falta.

Vacinação H1N1

Ainda segundo a Sesau, a vacinação contra o vírus H1N1 continua até a próxima sexta-feira (20), depois do dia “D”, onde foi registrada uma falta de vacinas, a chegada do 2º lote garante vacina até o final da campanha para toda a população de risco.

O paciente deve se encaminhar até uma das Unidades de vacinação portando cartão de vacinação e documento de identificação. Os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS, devem ir à um dos postos que estão registrados para receber a dose sem a necessidade de prescrição médica. Os portadores de doenças crônicas e/ou condições clínicas especiais devem apresentar prescrição médica para receber a vacina.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados