Decreto renova incentivo financeiro para professores de 81 escolas estaduais
Unidades são consideradas de difícil acesso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Unidades são consideradas de difícil acesso
Oitenta e uma escolas da rede estadual de ensino foram reclassificadas como de difícil acesso ou provimento e, por isso, os educadores que atuam nas unidades receberão incentivo financeiro com validade a contar do ano letivo de 2016, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20).
“Aos profissionais da Educação Básica, em efetivo exercício nas escolas estaduais ou nas extensões escolares classificadas como de difícil acesso ou provimento, será concedido incentivo financeiro, nos termos do Decreto nº 12.800, de 12 de agosto de 2009, com validade a contar do início do ano letivo de 2016”, diz o texto.
Embora as assinaturas sejam da governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) e da secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amendôla da Motta, a titular da pasta não soube responder de quanto será a verba porque acabou de chegar de Brasília. A publicação não detalha números. Segundo assessoria de imprensa o valor será de 10% em cima do que o professor recebe pela carga horária.
As unidades estão localizadas em assentamentos, colônias, povoados, fazendas, distritos e aldeias de inúmeras cidades sul-mato-grossenses. Em Campo Grande, por exemplo, serão beneficiados os servidores das escolas estaduais Prof. Ulisses Serra Núcleo Industrial no Núcleo Industrial; Extensão 1 – Sala Isauro Bento Nogueira no Distrito Anhanduí; Extensão 2 – Sala Santa Luzia na Fazenda Girassol e Extensão 3 – Sala São Benedito no Assentamento São Benedito. Veja a lista completa aqui.
Em outro decreto Rose integra a Escola Estadual Guaicuru à Escola Estadual Maria José, ambas localizadas no Município de Anaurilândia. Fica a secretária de Educação incumbida de “prover a Escola Estadual Maria José com recursos materiais e humanos necessários ao seu funcionamento, nos moldes das unidades escolares pertencentes à Rede Estadual de Ensino; destinação aos arquivos da unidade integrada e assegurar, no que couber, os atos legais referentes à Escola Estadual Guaicuru”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.