Criança que nasceu em casa depois de mãe ter convulsão e morrer passa bem
Pequena está em observação na Santa Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pequena está em observação na Santa Casa
A pequena Deise, que veio ao mundo de um forma trágica, na madrugada desta quinta-feira (4), após sua mãe Rosângela Alves da Cunha, de 35 anos, entrar em convulsão e morrer na sala de casa, está internada na Santa Casa. Segundo o pai, Eraldo da Silva Roja, de 30 anos a bebê passa bem, mas precisa ficar em observação até ganhar força suficiente para conseguir ir para casa.
O nascimento da menina estava previsto para o dia 11 deste mês, mas precisou ser antecipado porque a mãe teve uma crise convulsiva, depois de passar mal e procurar antedimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. De acordo com o Eraldo, o médico apenas aferiu a pressão da gestante, constatou que estava alta, receitou um medicamento e liberou-a.
Rosângela não chegou a tomar o remédio porque a farmácia da UPA estava fechada e a família não conseguiu comprá-lo a tempo. Já em casa, ela tentou dormir, mas acordou menos de uma hora depois, gritando de dor, principalmente nas costas e em seguida começou a convulsionar. O marido acionou o Samu (Serviço Móvel de Urgência e Emergência), que tentou socorrer a gestante e a criança. Segundo ele, a cesariana foi feita o chão da casa, próximo a porta da frente, onde ela caiu.
A criança nasceu por volta das 3h50 e Rosângela morreu ás 4h15. O marido contou que no desespero, não conseguiu avaliar a situação de forma clara, e não conseguiu nenhuma resposta sobre a causa do obtido com os socorristas.
A vítima deixou quatro filhos, sendo a pequena Deise e um menino de 3 anos, com o atual parceiro, e outros dois de 8 e 20 anos, do ex-casamento.
Eraldo explicou que ainda não sabe o que vai fazer em relação ao atendimento na UPA, mas reforçou que não tem dúvidas de que houve negligência no atendimento. “Ela não ficou nem 5 minutos com o médico, e ele viu que ela estava com pressão alta e liberou mesmo assim”, disse.
A Sesau (Secretária Municipal de Saúde) informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso (Matéria editada às 18h36 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.