Consórcio Guaicurus testa nova empresa para renovar frota de ônibus na capital
Iveco começou a fabricar ônibus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Iveco começou a fabricar ônibus
O Consórcio Guaicurus – concessionária responsável pelo transporte público de Campo Grande -, está fazendo teste em veículos de uma nova fabricante. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa, que não especificou quantos veículos serão adquiridos e nem as linhas que devem receber nova frota.
Nesta tarde o Jornal Midiamax ‘flagrou’ um ônibus novo circulando na capital pela linha 061, que faz o trajeto entre o bairro Moreninhas e o Shopping Campo Grande. O veículo – que é de Sete Lagoas/MG – foi fabricado em 2014 pela empresa Iveco, que começou a fabricar ônibus há pouco tempo.
A assessoria de imprensa do Consórcio explicou que, por ser nova no mercado, a empresa enviou ônibus para todo o país, que circulam para test drive, ou seja, para testar a qualidade e adequação à demanda da cidade. A assessoria também informou que outros dois veículos da empresa devem chegar a capital para teste.
“Tudo vai depender dos preços, da negociação”, informou, ao ser questionado sobre a quantidade de veículos. Com relação ao ‘preço’ interferir no número de ônibus que precisam de substituição na Capital, a assessoria apenas informou que ‘o Consórcio sabe quantos ônibus e quais linhas precisam ser atendidas’.
Consórcio
O Consórcio é alvo de críticas – com relação a qualidade das frotas e número de ônibus, que não atende a demanda da capital. A licitação foi vencida em 2012, por R$ 20 milhões.
A empresa também é alvo de investigação. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou o dia 16 de agosto um procedimento investigativo para apurar “suposta inércia do município de Campo Grande”, que havia prometido desenvolver um aplicativo para auxiliar a população com deficiência visual a utilizar o transporte coletivo, o que nunca saiu do papel.
Após denúncias, o jornal Midiamax encontrou, em fevereiro, quatro veículos BRTs estacionados na Viação Morena. A baixa demanda ‘fora do horário de pico’ e o custo de manutenção devido à “buraqueira” nas ruas da cidade foram as justificativas apresentadas pelo diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho, para deixar os veículos articulados na garagem durante parte do dia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.