Conferência discute planejamento urbano e inclusão social na Capital
6ª Conferência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
6ª Conferência
Eixos temáticos como: Espaços Públicos; Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária; Plano Diretor e Política de Arrecadação e Fundos Municipais estão sendo discutidos nesses dois dias, na 6ª Conferência da Cidade de Campo Grande que está sendo realizada no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande.
Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Dirceu de Oliveira Peters, O principal objetivo da 6ª conferência da Cidade de Campo Grande é de mobilizar a sociedade, conselhos, ONGs, representantes de órgãos públicos para produzir agendas com metas e ações para enfrentar os problemas da cidade. “Este evento tem como finalidade propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano na União, Estados, Distrito Federal e Municípios”.
De acordo com o membro do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades), Rodrigo Giansante, a conferência acontece em todas as cidades brasileiras. “Esta é uma forma de ouvir e debater junto com a sociedade e gestores públicos para formação de políticas de governo no eixo de desenvolvimento urbano. Como produto da conferência saem as propostas para o âmbito municipal e para gestão estadual. Ao final serão eleitos 34 delegados para participarem da conferência estadual junto com as propostas”, comenta.
O representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), Heitor Rodrigues Freires considera a conferência como a oportunidade da sociedade participar e aprofundar nos discursos para ter a cidade ideal que todos querem. “Este é o momento de sociedade apresentar suas propostas que serão colocadas num relatório final e levadas para discussão em durante a conferência estadual. A conferência da voz aos cidadãos”.
Plano Diretor:
O Estatuto da Cidade estabelece que o Plano Diretor deve ser construído de forma participativa, com órgãos colegiados e a realização de audiências para toda a população interessada, entre outros instrumentos de democratização da gestão das cidades a serem utilizados conforme sua legislação. Vale lembrar que, em 2005, o Conselho Nacional das Cidades aprovou a Resolução nº 25 que contém orientações e recomendações para a elaboração de planos diretores seguindo o processo participativo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.