Eles sofreram prejuízos nos negócios

Comerciantes de Campo Grande estão sofrendo com os estragos do temporal que começou no final da tarde de sábado (20). Após a chuva, estabelecimentos ficaram sem energia e, também, sem resposta, já que ao tentar acionar a Energisa – empresa responsável pelo serviço – não foram atendidos e, agora, estão contando prejuízos.

Gerente do restaurante “Lagoa da Prata” no centro da capital, Fábio, 30, já calcula um prejuízo de R$ 6 mil. O local está sem energia desde às 18h de sábado, apesar de Fábio ter acionado a Energisa imediatamente. “Eles disseram que viriam arrumar e até agora nada”, contou ele.

 

“Agora estamos ligando na Energisa e ninguém atende para nos dar uma posição. Chegamos cedo para preparar as coisas para abrir o restaurante e não temos certeza se a luz vai voltar”, complementa.

Além do restaurante, residências e até uma farmácia na região sofrem com a falta de energia. Diversas pessoas contaram que a luz acabou durante a partida de futebol que terminou com o primeiro ouro olímpico da seleção masculina de futebol.

Proprietário do estabelecimento “Bolero”, uma casa de eventos na região central, Mauro reclama da negligência no atendimento. Ele ligou para a empresa no sábado, às 17h, quando o local ficou sem luz. A casa de eventos, que fica na Rua Dr. Ferreira, em frente a Feira Central de Campo Grande, não é o único na região que está sem luz. Estragos no armazém cultural também foram registrados.

“Ligamos para a Energisa, passaram a noite e falaram que tinha mais de 50 ocorrências, que era pra esperar”, explicou Mauro.

O Jornal Midiamax tenta contato com a Energisa desde a noite de sábado mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.