Clientes de operadoras de internet e telefone enfrentam interrupções no serviço

Operadoras confirmam rompimento de fibra ótica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operadoras confirmam rompimento de fibra ótica

Clientes de operadoras de internet e telefone estão enfrentando problemas para usar os serviços nesta quinta-feira. Quem usa o serviço da Net está relatando que a operadora está fora do ar nesta tarde e a Vivo confirmou instabilidade, alegando que houve rompimento de cabos de fibra ótica. A TIM também confirmou o problema. 

Na NET, os clientes não conseguem nem ligar para o serviço de teleatendimento. Na sede da empresa em Campo Grande, nenhum funcionário quis dar respostas sobre o que está acontecendo.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da NET e aguarda posicionamento.

Os usuários estão relatando desde lentidão até interrupção total do acesso à internet. A Embratel, responsável pela maior parte da rede de fibra ótica, foi procurada mas ainda não se manifestou.

A Vivo enviou o seguinte posicionamento: A Telefônica Vivo informa que alguns clientes da operadora em Mato Grosso do Sul podem estar encontrando dificuldades na utilização de seus serviços de dados desde as 14h30 (horário local) desta quinta-feira (14/01) em virtude de um duplo rompimento de fibra óptica.

Assim que o problema foi detectado, a empresa mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. Clientes tem acesso direto à empresa pela Central de Atendimento, *8486, disponível 24 horas 7 dias por semana.

A TIM também confirmou o problema em Mato Grosso do Sul, e informou por meio de nota que “a área técnica já está tomando as providências necessárias para restabelecer o serviço o mais rápido possível”.

Conteúdos relacionados