Chuva deve recomeçar essa semana e assusta 31 cidades em emergência

Extremo sul do Estado foi região mais castigada pela chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Extremo sul do Estado foi região mais castigada pela chuva

As chuvas que caíram durante praticamente todo o mês de dezembro e boa parte do começo de 2016 devem recomeçar essa semana em todo o Estado. Esta é a previsão divulgada nesta segunda-feira (25) pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Até agora, 31 cidades sul-mato-grossenses declararam situação de emergência devido às chuvas. De acordo com os levantamentos do Cemtec, as chuvas no interior começam hoje, com exceção da região Oeste, onde o sol predomina. Nas demais regiões haverá nuvens e possibilidade de chuva fraca, com menos de 10mm.

Já amanhã, terça-feira (26), o Centro de Monitoramento prevê nebulosidade em todas as regiões, exceto algumas áreas do oeste, incluindo Porto Murtinho e Corumbá, onde a temperatura pode chegar a 37 graus.

A intensidade das chuvas aumentam na quarta-feira (27) e a região mais castigada deverá ser novamente o extremo sul do Estado. Deve chover pelo menos 40mm nos municípios de Sete Quedas, Ponta Porã e regiões próximas. Na grande Dourados também deve chover forte.

Na quinta-feira (28) a chuva forte atinge o extremo Norte do Estado. Nos municípios de Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Alcinópolis pode chover até 25mm, mesmo com a temperatura acima dos 30 graus.

A trégua na chuva se dará na próxima sexta-feira (29), quando o sol voltará a predominar em todo o Estado. E apenas na região Leste, principalmente no Bolsão, pode chover fraco. Temperaturas também acima dos 30 graus.

No sábado (30), o Cemtec prevê chuvas fortes em Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e região leste. No extremo sul pode chover até 20 mm. Há possibilidades de chuva forte também na Capital durante o dia. 

Conteúdos relacionados