Chuva continua à tarde e pode provocar mais estragos na Capital
Alerta de perigo continua
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alerta de perigo continua
A chuva que atingiu Campo Grande nessa terça-feira (10), deixou rastros de destruição e provocou prejuízos na Capital. Árvores caíram, muros desabaram, ruas ficaram alagadas, carros atolaram e pessoas tiveram de ser resgatadas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva e o alerta para riscos potenciais continuam.
Registros da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros mostram que devidos aos estragos causados pela chuva foram atendidas 11 ocorrências em menos de 24 horas. Nos Bairros Estrela do Sul, São Francisco e Zé Pereira muros residenciais desabaram atingindo as casas. Apesar dos estragos, nenhum morador ficou ferido.
A chuva também provocou alagamento de casas no Jardim São Conrado e na Vila Popular. No Parque dos Laranjais, vias públicas também foram inundadas. Já na Ernesto Geisel o córrego transbordou, um veículo que fazia a rotatória ficou preso e uma família teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
No Núcleo Industrial e no Bairro São Jorge da Lagoa e Jardim Tijuca, árvores caíram e deixaram as ruas parcialmente obstruídas. A chuva também provocou queda de energia em um prédio. O elevador parou e uma pessoa precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Saúde no Coophavilla ficou alagada.
O Alert-AS (Centro Virtual para Aviso de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul), do Inmet, continua com alerta para riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, além de, corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores em ao menos 49 municípios do Estado.
Previsão do tempo
Conforme o Inmet a chuva continua, no entanto, a partir de sexta-feira (13), chove com menos intensidade. Hoje os termômetros devem registrar mínima de 16 ºC e máxima de 30 ºC.
Em Campo Grande estão previstas pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura fica mais amena e os termômetros marcam mínima de 17 ºC e máxima de 26 ºC.
Na região sul, em Ponta Porã, a chuva continua até esta quinta-feira. Em Ladário na região oeste, a chuva chove até a noite. Em ambos os municípios, a temperatura varia entre 17 ºC e 26 ºC.
No norte do Estado, em São Gabriel do Oeste, permanece chovendo até sexta-feira. Para hoje, a temperatura mínima é de 20 ºC e a máxima de 26 ºC. Na região leste, em Aparecida do Taboado, continua chovendo nesta quinta-feira e os termômetros marcam entre 17 ºC e 26 ºC.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.