O impacto não foi suficiente para fazer o veículo parar imediatamente

Uma máquina escavadeira Poclain caiu da carroceria de um caminhão prancha Ford/Cargo, por volta das 11 horas desta quinta-feira (21) na Avenida Alcides Menezes de Faria, na região do bairro Horto Florestal em .

Segundo o site Jornal da Nova, o veículo teria perdido o controle depois que o motorista tentou acionar os freios e estes não responderam. Como a pista está esburacada por causa das últimas chuvas, a máquina acabou voando de cima da carroceria quando o caminhão passou por uma cratera mais profunda no cruzamento com a Avenida Rio Brilhante.

O impacto não foi suficiente para fazer o veículo parar imediatamente, percorrendo pelo menos mais uma quadra até o caminhão perder totalmente a velocidade.

Quem presenciou o fato, ficou aterrorizado com a situação. “A fatalidade só não foi maior, porque no momento ninguém passava pela via e também não atingiu nenhuma residência”, disse um morador.

A frente do caminhão e a parte lateral da escavadeira ficaram danificadas. O motorista não se feriu. A máquina seguia para o local para realizar o serviço de terraplanagem e os próprios funcionários da empresa destombaram a escavadeira.