Câmara aprova doação de terreno para quartel dos Bombeiros em Bonito

Projeto foi aprovado por unanimidade 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto foi aprovado por unanimidade 

Depois de cerca de um ano de negociações, a Câmara Municipal de Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, aprovou por unanimidade Projeto de Lei que desmembra área para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros no município. A proposta foi apreciada pelos vereadores na sessão que aconteceu na noite desta terça-feira (31).

A construção do quartel já havia sido anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Em dezembro de 2015 o Governo do Estado mencionou que aguardava apenas a oficialização do espaço físico para começar a construção.

Hoje Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas auto bomba, veículo de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos, além de equipamentos operacionais.

O projeto deve incluir a construção de uma residência destinada aos comandantes que vão se revezar na nova base. O terreno doado, que fica no lado esquerdo da entrada da cidade, entre o Clube do Laço e o Centro de Convenções é de mais de 4 mil metros quadrados, maior que a área prevista inicialmente.

A área agora oficialmente declarada pública, com a ressalva de que só pode ser usada para o fim indicado, para instalação de grupamento de bombeiros, foi viabilizada a partir de encontro de contas entre Prefeitura e a proprietária do imóvel, autorizada judicialmente. O próximo passo agora é o lançamento pelo governador Reinaldo Azambuja e elaboração do projeto executivo para licitar a obra.

 

Conteúdos relacionados