Cães latem e moradores descobrem jaguatirica em cima de árvore

Animal vai ser devolvido à natureza

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animal vai ser devolvido à natureza

O aparecimento de uma Jaguatirica assustou os moradores da Rua Cutia, no Jardim Canguru, em Campo Grande. Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) está no local aguardando uma bióloga de um CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) trazer o dardo tranquilizador para mobilizar o animal.

O sargento Ezequias da PMA, a equipe já está por lá há 40 minutos e o espaço foi isolado para impedir que curiosos se aproximem. A Jaguatirica está em cima de uma árvore. “Não podemos mexer no animal porque pode assustá-lo e causar tumulto na população”, explicou.

A PMA foi acionada por populares que viram o animal na árvore depois que vários cães começaram a latir. O procedimento padrão e sedar o animal, capturá-lo e depois soltar em seu habitat natural.

Conforme o sargento Ezequias, é comum o aparecimento de animais como esse por conta de desmatamentos e queimadas nesta época. “Por causa disso eles acabam saindo para buscar alimentos”, destacou.

O morador Agenor Ferreira disse que há 13 anos no bairro e nunca tinha visto nenhum animal deste tipo aparecer por lá. A Jaguatirica é pequena e pode ter vindo de matas próximas ao local. 

Conteúdos relacionados

calendário eleições