Bope tem troca de comandantes nesta quinta-feira

Ex-subcomandante do Batalhão assume a partir de agora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-subcomandante do Batalhão assume a partir de agora

O tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva vai assumir o comando do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) em substituição ao tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva e Neto. A troca de comando acontece nesta quinta-feira (25) em solenidade oficial no auditório do Tribunal de Contas, com a presença da vice-governadora Rose Modesto, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf e do comandante-geral da PM, coronel Deusdete Oliveira Filho.

Ferreira era subcomandante da unidade e também já esteve a frente do Rondas Táticas da Capital, do antigo Cigcoe, do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), do Grupo de Rondas Táticas do Interior e integrou a Equipe Nacional de Negociadores Policiais dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

Criado em setembro de 2013 o BOPE é subordinado ao Comando de Policiamento Especializado e conta hoje com um efetivo aproximado de 61 policiais militares. A unidade é integrada por duas companhias de operações policiais especiais que são encarregadas de atuar em ocorrências envolvendo bombas e explosivos, resgate de reféns localizados, ocorrências em terrenos hostis e principalmente por prover suporte tático às demais unidades da Polícia Militar.

Conteúdos relacionados