Bernal faz proposta para professores, mas reajuste não foi oferecido
Bernal propôs suspender ação contra piso salarial
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bernal propôs suspender ação contra piso salarial
A reunião com a Comissão, que conta com oito professores da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica), terminou depois de uma hora e meia de discussão. Até o momento a proposta não foi divulgada. Conversas entre servidores revelam apenas que houve uma proposta por parte do prefeito Alcides Bernal (PP), no entanto, não há sinalização a respeito do reajuste.
Conforme as informações, Bernal pediu prazo até o dia 25 de abril para apresentar os índices dos reajustes. Além disso, teria sugerido suspender a ação que tramita no Tribunal de Justiça sobre a Lei Municipal 5.411/2014 que trata do piso salarial da categoria.
“Não tem nada de muito importante. Nenhum posicionamento do reajuste ainda. Temos alguns julgamentos tramitando e a suspensão disso é um pequeno reconhecimento da lei. Ele [prefeito] diz que não tem condições financeiras”, comenta um servidor.
Após a reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP), o secretário de governo, Paulo Pedra (sem partido) e a titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Leila Machado e a comissão de professores, o presidente da ACP, Lucilio Souza Nobre, convocou a categoria para uma assembleia, nesta tarde na sede do Sindicato.
“Vamos nos reunir em assembleia na sede do Sindicato para informar a categoria sobre a proposta feita durante a reunião nesta manhã. Não foi da forma como a gente queria, mas é uma saída para o cumprimento da Lei Municipal 5.411”, afirma.
A reunião com a categoria está agendada para às 14 horas. Nesta terça-feira (15), mais de 500 professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) cruzaram os braços em adesão à paralisação nacional da categoria. Na Capital, os professores seguiram em passeata da sede da ACP até a Prefeitura a fim de exigir o cumprimento do piso nacional.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.