Energisa diz que raios causaram impacto na rede elétrica

Parte do Jardim Carioca, na saída para Aquidauana, ficou sem energia entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (16). Quem mora no bairro calcula que a interrupção ocorreu por volta das 3 horas. Até às 9 horas, a Energisa -concessionária que faz distribuição de energia elétrica- não havia ido ao local, segundo os moradores. 

O leitor do Jornal Midiamax Getúlio Siqueira dos Santos, é proprietário de um mercado na Avenida Sete, e afirma já ter perdido produtos por conta da falta de energia. “Já tiramos os produtos das prateleiras e tivemos prejuízo na padaria. A massa do pão foi perdida, pois não tem como fazer o processamento. A produção da padaria está parada e já perdemos leite e iogurte”, reclama. 

O leitor ainda encaminhou uma imagem de trabalhadores de uma empresa de telefonia que estava com um gerador no local, para garantir o fornecimento dos serviços. 

A Energisa informou que as condições climáticas adversas que atingiram Campo Grande, nesta madrugada, vieram acompanhadas de descargas atmosféricas e fortes ventos. Essas condições geraram impactos na rede elétrica em decorrência de galhos de árvores e objetos lançados em direção à fiação elétrica.

O Centro de Operações da Energisa Mato Grosso do Sul monitora o clima 24 horas. Com o objetivo de minimizar o impacto desses fatores e manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, nessas situações, a empresa aciona seu plano de contingência reforçando suas equipes e posicionando-as em locais estratégicos para atender às possíveis ocorrências geradas pelo temporal. Dessa forma, o serviço é restabelecido o mais breve possível.
 
No caso específico do bairro Jardim Carioca, as equipes foram imediatamente direcionadas ao local e o fornecimento de energia já foi restabelecido na região
“, diz nota enviada pela empresa.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.