Audiência Pública discute revisão do Plano Diretor da Capital

Plano deve ser revisado a cada 10 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Plano deve ser revisado a cada 10 anos

A 1ª Audiência Pública para a Revisão do Plano Diretor de Campo Grande acontece na próxima terça-feira (26). O encontro no Teatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 19 horas, é aberto a toda a população e será um momento importante para a discussão de ideias e sugestões sobre os rumos da capital para os próximos 30 anos. 

De acordo com o diretor-presidente do Planurb, Dirceu Peters é importante a participação de todos. “Precisamos que a população dê sua opinião sobre a cidade. Nesse encontro, as pessoas terão a chance de apontar as necessidades da cidade, o que querem para melhorar, o que acham falta e quais setores precisam desenvolver. Nossa cidade é bonita, mas precisa crescer com planejamento e a participação de seus moradores vai fazer toda a diferença”, explica.

O Plano Diretor de Campo Grande, pela legislação, deve ser revisado a cada 10 anos. Implantado em 2006, o ano de 2016 é o prazo limite para isso. O Plano Diretor orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana da cidade. De acordo com o Ministério das Cidades, o planejamento é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes. 

As discussões vão ajudar na apresentação de diretrizes e instrumentos para que os investimentos em saúde, transporte coletivo, educação, equipamentos urbanos, habitação popular, saneamento sejam adequadamente distribuídos e beneficiem toda a população. O Plano Diretor também irá definir propostas para a cultura, esporte, proteção dos mananciais e do patrimônio histórico, cultural e ambiental.

Todos os documentos já aprovados poderão ser acessados pelo site do Planurb Plano Diretor de Campo Grande – revisão 2016 e pelo site criado para esse momento planodiretorcampogrande.com.br

Conteúdos relacionados

calendário eleições
carro