Assentados levam R$ 10 mil em multa por desmatar área protegida

Eles invadiram área e fizeram plantação agrícola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles invadiram área e fizeram plantação agrícola

Dois homens foram multados em R$ 5 mil cada um por invasão, desmatamento e construção de casa em área protegida por lei no município de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Eles foram flagrados na tarde de segunda-feira (23) por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) da Capital que fazia fiscalização de rotina e também vão responder judicialmente por crime ambiental, que pode lhes render penas de seis meses a um ano de detenção.

Os policiais vistoriavam o assentamento Valinhos quando constataram que dois assentados haviam cometido infrações ambientais. Além de invadir uma reserva legal protegida por lei, os acusados desmataram e construíram casa no local.

Ao todo, foram 2 hectares de reserva legal invadidos. Desse total, 1,5 hectares desmatados por um homem de 62 anos que utilizava a área para o plantio agrícola. Outros 0,5 hectares foram tomados por um jovem de 27 anos, que além do desmatamento, fez uma plantação e construiu uma pequena casa.

Imediatamente os agentes da PMA interditaram as atividades ilegais promovidas pelos assentados e os autuaram para deixar a área e reinstalar a cerva que haviam retirado.

 

Conteúdos relacionados