Cruzamento no Bairro Moreninhas está cheio de buracos

Cansados de reclamar da ‘buraqueira' e dos focos de , os moradores do Bairro Moreninhas, em , colocaram um boneco no cruzamento das Ruas Macambira e Alto da Serra na manhã deste domingo (14). Com um anzol na mão, uma caixa de som e garrafa vazia, o boneco-pescador segura uma folha escrita “Aqui tem , e chikungunya”.

Segundo o morador da região e supervisor de logística Luciano Silgueiro, de 35 anos, o boneco é uma forma de protesto pelo descaso que os moradores vivem na região. “Os buracos são pontos de referências para o descontentamento da população com a administração pública de Campo Grande. Os motoristas dos ônibus precisam fazer malabarismo para tentar desviar”, diz.

Luciano já precisou passar na borracharia essa semana. “Eu passei nesse mesmo buraco esse semana e tive que levar o carro para o conserto. Eu pensei que só estava furado o pneu, mas não, de fato, amassou a roda”, reclama.

Segundo ele, a própria população não colabora para a diminuição dos casos de dengue, xika e chikungunya. “Há terrenos que não limpos, até sofá a gente vê na rua. A maioria dos moradores já apresentou sintomas dessas doenças, e se não bastasse os terrenos baldios, o atendimento na UPA também não é rápido e os exames não ficam prontos logo”.

Qualquer local que tenha água parada, como buracos, recipientes, caixas d'água descobertas, pneus, vasos servem de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura, mas por ser final de semana ainda não obteve resposta.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.