Após reclamações, faculdade tranquiliza acadêmicos sobre troca de endereço

​Acadêmicos serão tranferidos para 2 novos locais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

​Acadêmicos serão tranferidos para 2 novos locais

Os acadêmicos da Unidade I da Anhanguera, localizada na avenida Fernando Correa da Costa, não serão prejudicados com a desativação do prédio, que funcionou quase sete anos. Conforme a assessoria de imprensa da universidade, os cursos serão concentrados na Uniderp, na rua Ceará, e na unidade da Anhanguera que fica na avenida Gury Marques, saída para São Paulo. 

De imediato, a mudança deve concentrar os serviços educacionais já prestados, na região sul da cidade.

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul chegou a publicar uma portaria no último dia 21 de junho, anunciando a apuração dereclamações de acadêmicos da unidade do centro, sobre o fechamento do campus e o remanejamento dos estudantes para outras unidades da Anhanguera. 

Porém, conforme a assessoria de comunicação da Anhanguera, todos os universitários, inclusive os que possuem ProUni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não serão prejudicados de forma financeira ou acadêmica com a tranferência, pois se trata de uma mudança de endereço.

A investigação da Defendoria Pública deve ser concluída em 45 dias.

NOVOS LOCAIS

Neste segundo semestre, a Uniderp receberá alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, CST em Redes de Computadores Design de Interiores e Relações Internacionais, oriundos do campus I da Anhanguera. 

Já o campus da Anhanguera na Gury Marques receberá alunos de cursos como Direito, Administração e CST em Recursos Humanos. Segundo a nota da assessoria, a mudança ocorre para fortalecer os serviços prestados e expandir a atuação da marca na região sul da cidade, colaborando assim para o desenvolvimento local.

Conteúdos relacionados