Sindicato dos trabalhadores do transporte também se manifestaram

Após ataques a dois ônibus do Consórcio Guaicurus, na madrugada desta quinta-feira (14), a concessionária que detém a licitação do transporte público da Capital solicitou reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP) e com a Polícia Militar, para traçar estratégias na segurança pública.

De acordo com informações do diretor do consórcio, João Rezende Filho, a concessionária aguarda a confirmação da reunião, que deve acontecer ainda nesta manhã. Ele não soube dizer se a sessão será no Paço Municipal.

Segundo o diretor, a reunião é para fazer o acompanhando das medidas preventivas que estão sendo adotadas. “A segurança não só dos cliente, como dos trabalhadores e de toda cidade”, diz.

Ele ainda informa que não haverá mudança nos itinerários dos ônibus. “Vamos manter a rotina normal. Hoje na soltura dos ônibus na madrugada. Houve uma ansiedade natural dos trabalhadores, mas a cidade tem que continuar trabalhando. A preocupação é isso. As autoridades estão trabalhando. Temos visto ação. Que isso seja mantido e a ordem restabelecida. Tem que ter segurança em todos os locais, não só onde o ônibus passa” afirma.

O sindicato dos trabalhadores do transporte público também teria se manifestado, segundo João Rezende Filho, pontuando a preocupação com a segurança dos sindicalizados.