Após 4 dias, médico faz ‘parto’ de bebê que morreu na barriga da mãe

Procedimento segue protocolo do Ministério da Saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Procedimento segue protocolo do Ministério da Saúde

Mineia Souza Bento, de 36 anos, que estava com um bebê morto na barrigada desde quarta-feira, conseguiu fazer o parto normal, na manhã deste sábado (27).

Conforme assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, o médico obstetra Leonildo Herrero, responsável pela paciente, “manteve a conduta indicada pelo protocolo de saúde”.

De acordo com as informações, Mineia, que estava tomando medicação para indução do parto, respondeu ao medicamento e entrou em trabalho de parto às 8h15 de hoje.

A assessoria de comunicação da Santa Casa destaca que o médico acompanhou a paciente e que a previsão é de que ela receba alta médica neste domingo (28), “livre de riscos inerentes às cirurgias invasivas”. Após 4 dias, médico faz 'parto' de bebê que morreu na barriga da mãe

Nessa sexta-feira (26), familiares de Mineia disseram que estavam preocupados com a demora da retirada do bebê.

“Estão querendo fazer o parto normal. Os médicos dizem que tem de ser desse jeito porque não sabem do que o bebê morreu e por isso não podem fazer cirurgia, mas ainda assim queremos entender o motivo de tanta demora. O bebê está no útero dela e ficamos preocupamos em poder passar alguma infecção”, declara Maria de Fátima Oliveira Bento, de 57 anos, tia da paciente.

Na ocasião, a assessoria de comunicação da Santa Casa explicou que estava “seguindo o protocolo médico indicado para o caso” a fim de “poupar a paciente de riscos maiores” e que de acordo com o manual técnico do Ministério da Saúde, “o prazo protocolar é de quatro a cinco semanas após a morte fetal”.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal