Ainda sem acordo, PMs’ e bombeiros esperam reunião com Reinaldo sobre reajuste

Conversa será na segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conversa será na segunda-feira

Os policiais militares e bombeiros continuam sem acordo sobre negociação salarial com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na manhã de ontem (26), a ABSS/MS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros) esteve reunida com equipe do governo, e na segunda, nova reunião está marcada.

Na noite de quarta-feira (25), em assembleia, policiais e sargentos decidiram continuar em estado de alerta (são atendidos apenas casos de urgência), à espera do acordo com o governo. Isso significa atender só casos de urgência.  Mas, segundo o coronel da PM e presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), Alírio Villasanti, o feriado está tranquilo, e algumas unidades já voltaram ao trabalho normal. “Como foi reaberto o diálogo, alguns já voltaram. A sociedade não pode sair prejudicada”, afirma.

“O importante é que o governo reabriu o diálogo. Vamos esperar finalizar a negociação, que está em curso. Qualquer avaliação pode ser prematura”, explica Alírio.

A reunião de segunda-feira será na Governadoria, e a tarde uma assembleia está agendada às 14h no CEF (Centro de Ensino e Formação), que fica na Rua Maria Luiza Spengler, 240, Bairro Ana Maria do Couto. 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios