Ramal foi inaugurado nesta segunda por governador

 

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) afirmou que vai fiscalizar o gasoduto para abastecimento da indústria Eldorado Brasil, de Três Lagoas. O ramal de 40 quilômetros foi inaugurado nesta segunda-feira (16) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“A Agência tem um papel importante na relação entre o fornecedor e o consumidor desse serviço que tem natureza pública”, disse o diretor de normatização e fiscalização da área de Gás Canalizado e Energia, Valter Almeida da Silva.

Valter Silva representou o o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos na cerimônia de abertura ontem, e destacou que o acompanhamento do empreendimento pela agência inicia-se na etapa da execução das obras e permanece de forma continuada nas atividades rotineiras de fiscalização.

Agepan vai fiscalizar condições de gasoduto instalado em Três Lagoas“Com a entrada do ramal em operação, cabe à agência reguladora atuar pela correta execução do contrato de fornecimento, pelo atendimento às normas regulatórias, à qualidade do produto e dos serviços, e a segurança no fornecimento”, cita.

O ramal tem capacidade para fornecimento de até 140 mil metros cúbicos de gás natural por dia, permitindo a substituição do óleo combustível usado pela indústria até agora como fonte de energia.

O diretor Valter Silva ressalta que, além do abastecimento dessa unidade, o trajeto do ramal, que passa por uma área de concentração industrial, permitirá que a MSGÁS atenda futuramente outros empreendimentos, como o shopping center em construção. “E é importante ressaltar que o uso do gás natural reduz os custos industriais, aumentando a competitividade e tendo também vantagens ecológicas, na medida em que reduz consideravelmente os impactos ambientais”, finaliza.