Ele ainda está na UTI

Familiares de um dos agentes penitenciários que foi internado no Hospital El Kadri após apresentar quadro de intoxicação, relatou nesta quinta-feira (21) que segundo informado por médicos ele está com uma sequela em um dos olhos. “Ele está com uma sequela, mas a médica disse que é temporária. O olho dele está esbranquiçado como se tivesse cego”, conta um irmão do agente.

Ainda segundo o irmão do agente, que preferiu não se identificar, apesar desta sequela no olho ele está bem e até tem planos para quando receber alta. “Meu irmão está bem graças a Deus e deve sair ainda hoje da UTI. Até disse que já que quer ir ver jogo nas Moreninhas. Ele ama futebol”, conta ao irmão do agente.

Durante a conversa com a equipe do Jornal Midiamax, o homem, de 60 anos, acabou revelando que também é agente penitenciário e que foi quem trouxe o irmão que morava em Cuiabá. “Ele veio para Campo Grande porque eu trouxe. Ele morava em Cuiabá, era contador e estava desempregado”, revela o homem.

Sobre a intoxicação ele ressalta que já havia orientado o irmão a não consumir nada que tenha sido feito pelos presos. “Ele tomou um copo e meio de café. Eu já tinha falado pra ele não comer nada feito por preso”, diz. O homem ainda conta que o irmão é casado e tem duas filhas e que sempre foi um exemplo como agente, mas isso não o livra de sofrer ameaças.

“A gente como agente precisa manter a integridade do preso e a sua custódia. Meu irmão sempre foi exemplo nisso, ele é muito bom. Mas euu, ele, quase todos os agentes sofrem ameaça”, conclui.