Acusado de matar o cunhado no Jardim Noroeste é condenado a 7 anos de prisão

Acusado cumprirá a pena em regime semiaberto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acusado cumprirá a pena em regime semiaberto

Luiz Carlos Rodrigues foi condenado na manhã desta sexta-feira (10) a 7 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de homicídio simples. Ele é acusado de matar o cunhado Edmilson Turibio da Silva em setembro de 2015. O julgamento foi realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu por volta das 22h45 no dia 13 de setembro de 2015, no Jardim Noroeste em Campo Grande. Depois de uma discussão a vítima, que era cunhada do autor, teria sido golpeada várias vezes com uma faca na região do tórax. O Ministério Público narrou que o acusado agiu por motivo fútil, pois matou a vítima por causa de uma discussão banal que travaram.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça pediu a condenação do réu no homicídio simples, bem como a exclusão da qualificadora do motivo fútil. A defesa sustentou as teses da legítima defesa e, subsidiariamente, o excesso culposo e a exclusão da qualificadora.

Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença condenou o réu no homicídio simples, acolhendo, portanto, a tese comum das partes, ou seja, o afastamento da qualificadora.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena-base do réu em 7 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto.

Conteúdos relacionados

Vacinação