A coisa mais moderna que existe é envelhecer: MS tem 68 mil idosos na internet

Levantamento do IBGE coloca estado em 8º lugar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Levantamento do IBGE coloca estado em 8º lugar

A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer”, diz a letra da música Envelhecer, do ex-Titãs Arnaldo Antunes. Em Mato Grosso do Sul, os idosos tem levado a sério a canção. São pelo menos 68 mil pessoas, da 3ª idade, que utilizam a internet.

Os dados são da Pnad 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Não sei porque essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr”, segue a música que combina com outro dado da pesquisa. No Estado, os idosos têm visto e tempo passar, mas, não sentados na cadeira de balaço, como muita gente poderia imaginar. 

Mato Grosso do Sul teve em 2015, o 5° maior percentual de idosos que estavam trabalhando. A população ocupada no Estado, na faixa etária de 60 anos ou mais, era de 121 mil pessoas, que representavam 8,95% do total de pessoas ocupadas. 

O maior percentual entre os Estados foi o Rio Grande do Sul, com 11,36% e o menor, o Amapá, com 5,12%. No país o percentual é de 8,09%.

A pequisa ainda revela que os idosos, no Brasil, (pessoas com 60 anos ou mais) representavam em 2015 14,3% da população, contra 13,7% no ano anterior. Em Mato Grosso do Sul, a faixa etária entre 60 e 69 anos, concentra 7,7% da população. Com mais de 70, são 5,6%. 

Conteúdos relacionados