WhatsApp amanhece bloqueado e muitos usuários migram para Telegram

Midiamax também está no Telegram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Midiamax também está no Telegram

O aplicativo WhatsApp amanheceu bloqueado, por conta de uma decisão da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, determinou nesta quarta-feira (16) o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território brasileiro por 48 horas, começando a partir da zero-hora de quinta-feira (17).

Com a decisão, muitos usuários decidiram migrar para o aplicativo Telegram, que tem funções semelhantes às do WhatsApp, passou a ter mais de um milhão de novos usuários brasileiros, de acordo com o próprio app.

O Jornal Midiamax que utiliza o WhatsApp como canal de comunicação com os leitores para sugestão de pauta e flagrantes inusitados, também está no Telegram e mensagens podem ser encaminhadas por ele. 

As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira (16) a bloquear o app de mensagens WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. WhatsApp amanhece bloqueado e muitos usuários migram para Telegram

Segundo o jornal Folha de S. Paulo , as operadoras disseram que cumprirão a decisão judicial, que foi motivada por uma investigação sobre “quebra de sigilo de dados”, mas o autor da ação é mantido em segredo. Ainda de acordo com o diário, o pedido de bloqueio não foi feito pelas empresas do setor, que nos últimos meses têm feito duras críticas ao aplicativo.

O WhatsApp entrou na mira das telefônicas por usar suas redes para troca gratuita de mensagens, afetando drasticamente os serviços de SMS.

Conteúdos relacionados